A grande pergunta é, a industria milionária de suplementação está aproveitando da pouca fiscalização da Anvisa aos produtos brasileiros para nos sabotar? Esses produtos não são baratos, gastamos com eles, academia, nutricionistas, é feito toda uma dieta de acordo com aquilo que estamos tomando e ao invés de conseguirmos os resultados esperados acontece o inverso, simplesmente porque na verdade estamos consumindo farinha ao invés dos ingredientes que estão nos rótulos, nas quantidades que deveriam estar.
Juro, fiquei pasma quando vi os resultado, adicionei o Felix Bonfim no meu Facebook, para quem não sabe ele é o responsável pelas primeiras analises que surgiram, e cada novidade que surgia, mais indignada eu ficava.
Para quem tem o tempo corrido a combinação alimentação e suplementação é a melhor opção que existe, mas agora como confiar? O mais falado nos grupos de discussão desse assunto é para só comprar marca importada, pois a fiscalização fora é muito grande, se sair 1% fora do que deveria ser, o produto já é reprovado.
Mas ai fica a questão, quem não tem condições de investir em grandes marcas então, fica no prejuízo? Alimentação de qualidade no Brasil também é um absurdo de caro para que possa substituir. E como ficamos? A Anvisa, um orgão que foi feito para fiscalizar, liberando esse tipo de produto é para desconfiar. Como não confio em mais nada, não existe como eu não dizer que deve existir alguém lá dentro que está ganhando e muito para liberar esses produtos lixos no mercado, e diante de tudo isso ela se cala, não se ouve nada a respeito. Continuamos no prejuízo.
Quem quer ter uma vida saudável no nosso país só se dar mal, primeiro é a alimentação que é muito cara, outro assunto que não consigo entender, não seria mais fácil baixar os valores dos impostos de produtos sem glúten, orgânicos, zero lactose, entre outros, para que a população tivesse uma saúde melhor, reduzindo assim o risco de doenças graves e os altos gastos com saúde publica ? Mas não, é tudo megaaaaa caro. Vai comprar um biscoito recheado você paga R$ 1,99 agora vamos comprar um integral (integral de verdade, não aquilo que se coloca escrito na embalagem, mas nos ingredientes prova ao contrário), R$ 4,50. O que é isso? Quer dizer que é melhor manter a população doente? Agora vem essa sacanagem dos suplementos, onde altos impostos são cobrados e na verdade não existe qualidade nenhuma, estamos jogando nosso dinheiro foraaaaaa.
Vou postar para vocês o vídeo do que aconteceu ontem na Câmera dos Deputados em Brasilia sobre o assunto.
Segue também a tabela com a classificação das proteínas, sendo que em 1° é que foi melhor aprovada e assim por diante. Vamos ficar ligado!!!!!
Bom, espero que tenham gostado do meu primeiro post e vamos ficar ligado nos produtos que compramos, espero ter ajudado. Duvidas, sugestões e outros assustos, é só me mandar e-mail que respondo.
Bjinhos e até mais!!!!
" It's not sacrifice. It's lifestyle."
Nenhum comentário:
Postar um comentário